O Melhor de Nova Iorque


Nova Iorque é a cidade que nunca dorme, que nos transcende e explode de energia, a vida nunca pára. Toda a cidade é brilhante, com luzes e ecrãs gigantes, holofotes, luxuria e nacionalidade americana. 

Desde excêntricos museus e arquitetura, a famosos e requintados espectáculos na Broadway, a exuberantes parques no centro da cidade, a Big Apple é uma mistura de gentes, culturas, gastronomia e diversão. Num piscar de olhos, estamos num qualquer evento trendy ou num monumento classicista americano.  

Deixo-vos uma lista com os locais que considero imperdíveis na megametrópole Nova Iorque: 

1. Empire State Building


Construído nos anos 30, na 5th Avenue, o arranha-céus de 102 andares é um dos edifícios mais altos do mundo. É um dos símbolos mais marcantes da cidade, reconhecido em todo o mundo. É possível subir aos pisos 86 e 102 para uma vista incrível de 360º graus a mais de 320 metros de altura. Aberto 365 dias das 8h00 às 2h00. Para subir ao deck principal (86º andar) terá um custo de 42 dólares por adulto, 36 dólares para crianças e 40 dólares para seniores (idade > 62 anos). 

2. 5th Avenue

A mais famosa e movimentada rua que atravessa Manhattan de norte a sul, conhecida como a Rua dos Milionários, é símbolo da exuberância e riqueza de Nova Iorque. É uma das melhoras ruas do mundo para fazer compras, mas também das mais caras. 

3. Times Square


No coração da cidade, no cruzamento da Broadway com a 7th Avenue, a frenética Times Square repleta de néons gigantes muda a noite para dia com tanta luz. É uma zona comercial e muito turística, estúdios como a MTV, Virginia Records ou a famosa bolsa de valores NASDAQ têm os seus escritórios nos edifícios da praça que nunca dorme. 

4. Estátua da Liberdade


Reconhecida em todo o mundo, a Statue of Liberty, é O símbolo da cidade de Nova Iorque. Localizada na Ilha da Liberdade, a forma mais acessível de lá chegar é de ferry boat, começam a funcionar às 9h30 e o último de regresso é às 15h30, para adultos 18,50 dólares, crianças dos 4 aos 12 anos 9 dólares e seniores >62 anos 14 dólares. O bilhete do ferry inclui a visita à Liberty Island e à Ellis Island. Durante o século XIX, Ellis Island, era a principal entrada dos imigrantes nos Estados Unidos. 

5. Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro


Localizado onde ficava o antigo World Trade Center, conhecido como as Torres Gémeas, destruídas no ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Este memorial e museu foi construído em homenagem às vitimas desta tragédia. O museu guarda vários objetivos, fotografias e gravações horripilantes deste ataque. Um local por onde todos devemos passar para não cometer os mesmos erros do passado. O memorial é gratuito, o museu custa aproximadamente entre os 15 e 20 dólares por pessoa. 

6. Central Park


Ícone de vários filmes de Hollywood, o Central Park, no coração da cidade de Nova Iorque, é um refugiu da azafama de arranha céus, buzinas, luzes e correria desenfreada. E não é que conseguiram mesmo? Não se houve nada ali, até nos esquecemos que estamos numa megametrópole. Com uma área de 3,41km^2, oferece áreas de laser, campos de jogos, fontes e lagos. O Central Park é gratuito. 

7. Brooklyn Bridge


A mais antiga ponte suspensa dos EUA, com 1834m sobre o rio East, liga os distritos de Manhattan e Brooklyn. Vale a pena caminhar um pouco por Brooklyn, as casas são muito diferentes dos arranha céus de Manhattan. A zona de laser à beira rio também é muito agradável. Recomendo a travessia da ponte a pé. 

8. Rockefeller Center


Marco histórico nacional dos EUA, com 259 metros de altura e um complexo de 19 edifícios no coração de Midtown Manhattan, o Rockefeller Center é uma das principais atrações turísticas de Nove Iorque, especialmente no inverno, a praça é uma pista de gelo com uma grande árvore de natal decorada. Nestes edifícios estão estúdios como o Radio City Music Hall e a sede da NBC, onde é gravado o famoso programa televisivo Saturday Night Life. 

9. Public Library


Uma das mais importante bibliotecas do mundo, um must-see gratuito durante o horário de funcionamento. Visitem o salão principal de leitura, em silencio, não se esqueçam que é uma biblioteca em funcionamento. 

10. Museu de Arte Moderna, MoMA

Um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo, com pintura e escultura, de artistas de nome bem conhecidos, como Van Gogh, a exposições de artistas em lançamento. Para os amantes desta arte vale a pena visitar este icónico museu. 

11. High Line

Um "novo" parque suspenso a 8 metros de altura, construído numa antiga linha férrea, com 2,5km de comprimento. Apesar de estar inaugurado desde 2009, só nos últimos anos se tornou uma atração para os turistas. Atravessa 3 bairros pouco visitados, Meatpacking, West Chelsea e Clinton. Outrora uma zona industrial, as antigas fabricas estão a dar lugar a belas galerias de arte, lojas, estúdios de designe, museus e restaurantes. 

0 Comentários