De sapatilhas na praia - Ribeira do Cavalo, Sesimbra

A praia da Ribeira do Cavalo faz parte da paradisíaca costa de Sesimbra, a 10km da Arrábida e a 40km de Lisboa. É considerada um tesouro natural por manter a sua mais pura essência e resistir à comercialização pelo ser humano. 



O que a torna tão especial é ser uma praia selvagem, de acesso difícil, sem nadador-salvador ou outros serviços, incluindo rede telefónica. Somos nós e a natureza no seu esplendor. É importante referir que apesar de a Ribeira do Cavalo ser uma praia selvagem não é deserta, já há vários aventureiros a querer desfrutar da sua beleza.

Como chegar?

Chegados a Sesimbra, devem seguir em direção ao Porto de abrigo. A poucos metros, a estrada de alcatrão dá lugar a uma arcaica estrada de terra batida. Estacionem no inicio do trilho pedestre, onde se encontra a placa com a informação da chegada. 

Do estacionamento à praia, é cerca de 1km, por um trilho sinuoso de falésia. Para evitar que os aventureiros se percam do trilho principal, algumas pedras estão marcadas com cores e/ou setas que indicam o melhor caminho para se descer até a praia.  

Créditos: http://www.sesimbracultural.pt/


O que levar para um dia de praia na Ribeira do Cavalo:

Como já referi no inicio do artigo, a praia da Ribeira do Cavalo é uma praia selvagem, sem acesso a quaisquer serviços. 

  • Calçado adequado para caminhada (Adeus aos flip-flops!)
  • Comida e água, muita água
  • Protetor solar
  • Chapéu de sol
  • Mochila
  • Sacos do lixo, que terão de levar convosco de volta até ao caixote do lixo do estacionamento
Não é aconselhável levar crianças muito pequenas ou pessoas com dificuldades de mobilidade para a praia, não que a praia seja perigosa, mas pelo caminho tortuoso até lá chegar. 




Preparem-se para o primeiro dia de praia inesquecível, numa praia estilo asiática, a 40 km de Lisboa, com um mar de azul-esverdeado transparente, vida marinha e um silencio ensurdecedor de magia. Nunca as sapatilhas combinaram tão bem com areia. 

0 Comentários